Neste artigo, discutiu-se como a atuação de um Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se consolida como espaço para o exercício do controle social, segundo representantes de seus membros, diretores de escolas e uma amostra de comunidade de pais. Os conselhos gestores poderão se consolidar como verdadeiros espaços de participação e controle social, desde que haja: a garantia da sua transparência e publicização, amparo no conhecimento teórico e político dos conselheiros, ampla capacitação e garantia de escolha democrática.
Gestão democrática e o conselho de alimentação escolar: a realidade do município gaúcho de Caiçara
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Balestrin, Mariana | Sudbrack, Edite Maria
- Local de publicação: Ponta Grossa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Ponta Grossa (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-7814
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/10987/209209210915
- Data de Acesso à Fonte: 11/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição