Artigo

A gestão democrática da educação básica no âmbito do plano de ações articuladas municipal: tensões e tendências

RESUMO

O artigo analisa a implementação da política nacional Plano de Ações Articuladas no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma política pública com a finalidade de articular ações educacionais entre a União e os municípios com vistas à melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas municipalidades. O estudo aponta que as ações e subações planejadas para essa área ainda são frágeis no que tange ao seu cumprimento por ambas às partes comprometidas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Batista, Neusa Chaves
  • Local de publicação: Região Metropolitana do Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-2478
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230008.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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Revista Brasileira de Educação