O artigo analisa a implementação da política nacional Plano de Ações Articuladas no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma política pública com a finalidade de articular ações educacionais entre a União e os municípios com vistas à melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas municipalidades. O estudo aponta que as ações e subações planejadas para essa área ainda são frágeis no que tange ao seu cumprimento por ambas às partes comprometidas.
A gestão democrática da educação básica no âmbito do plano de ações articuladas municipal: tensões e tendências
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Batista, Neusa Chaves
- Local de publicação: Região Metropolitana do Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230008.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição