O artigo tem por objetivo estudar a gênese da indisciplina em sala de aula, no contexto das relações entre professores e alunos, tendo como referencial de análise a teoria dos tipos psicológicos de Carl Gustav Jung. A perspectiva de análise teórica aqui explorada fornece um modo de compreensão alternativo em relação ao modo como usualmente se estuda a indisciplina na relação professor-aluno.
A gênese da indisciplina na relação professor - aluno
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Ferreira, Adriana Martins
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/1899_1921.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas