Artigo

A função sentimento: ampliando o conceito de indisciplina na relação professor-aluno

RESUMO

O trabalho apresenta uma das perspectivas analisadas sobre o conceito de indisciplina escolar na relação professor-aluno, de investigação teórica realizada no mestrado em educação da Universidade Tuiuti do Paraná. De forma a avançar a leitura daquele conceito, foi explorada a Teoria dos Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung e os estudos sobre indisciplina. É abordada brevemente a Teoria dos Tipos Psicológicos e apresentada a análise do conceito de indisciplina na relação professor-aluno.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/11/2012
  • Autor(es): Ferreira, Adriana Martins
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 21797056
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas