O trabalho apresenta uma das perspectivas analisadas sobre o conceito de indisciplina escolar na relação professor-aluno, de investigação teórica realizada no mestrado em educação da Universidade Tuiuti do Paraná. De forma a avançar a leitura daquele conceito, foi explorada a Teoria dos Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung e os estudos sobre indisciplina. É abordada brevemente a Teoria dos Tipos Psicológicos e apresentada a análise do conceito de indisciplina na relação professor-aluno.
A função sentimento: ampliando o conceito de indisciplina na relação professor-aluno
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Autor(es): Ferreira, Adriana Martins
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas