Artigo

Fortalecimento do ensino-aprendizagem para meninas carentes em situação de vulnerabilidade

RESUMO

Neste trabalho, trabalhou-se nas dependências de uma ONG acolhedora de meninas carentes em situação de vulnerabilidade com o intuito de auxiliar estudantes com baixo desempenho escolar reparando as defasagens de ensino e estimulando o aprendizado. Evidenciou-se que as deficiências em matemática comprometiam o interesse das meninas acolhidas no compreender em disciplinas que necessitavam de conhecimento matemático e conseguiu fortalecer o ensino aprendizagem das alunas participantes melhorando o seu desempenho estudantil.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Garção, Maria Isabella Lima | Ströher, Gylles Ricardo | Ströher, Gisely Luzia
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2525-8761
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/26981/21341
  • Data de Acesso à Fonte: 10/07/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 6 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados

ITENS RELACIONADOS

Brazilian Journal of Development