Analisam-se as concepções de formação humana no Programa Ensino Médio Inovador e no Projeto Jovem de Futuro. Em 2011, as duas proposições se uniram, mas com concepções distintas sobre formação. A pesquisa qualitativa concluiu que a concepção predominante no Programa se aproxima da perspectiva voltada à formação integral para todos. No Projeto, a ideologia da meritocracia direciona a concepção de formação humana e serve de estratégia para o empresariado intensificar sua hegemonia no contexto social.
A formação dos jovens no contexto do Ensino Médio brasileiro: proposições do Programa Ensino Médio Inovador versus proposições do Projeto Jovem de Futuro
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2016
- Autor(es): Sandri, Simone
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anpedsul2016.ufpr.br/wp-content/uploads/2015/11/Eixo-2_SIMONE-SANDRI.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas