Artigo

A formação do professor de matemática e o trabalho com projetos na escola

Resumo

O objetivo do presente texto é discutir a formação dos professores de matemática que trabalham com projetos e documentar a maneira da implementação dessa proposta na escola. Não há indícios de que a formação inicial dos professores pesquisados os tenha influenciado a trabalhar com projetos. Esse preparo foi construído ao longo de suas carreiras, por meio da participação em cursos de formação continuada e das interferências de suas características pessoais.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Cattai, Maria Dirlene da Silva | Penteado, Miriam Godoy
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v15n1/v15n1a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 15; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição