Os transgênicos têm sido frequentemente apontados como um exemplo na discussão da relação entre ciência, tecnologia e sociedade e se tem apostado na atividade da divulgação científica para pensar essa relação. Esta pesquisa verificou o impacto de uma exposição científica sobre transgênicos com alunos do Ensino Médio de Florianópolis. Os resultados mostram que a exposição científica pode ajudar na formação de representações úteis ao processo de reflexão sobre a relação entre ciência e sociedade.
A formação de representações sociais de transgênicos: a importância da exposição científica
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2009
- Autor(es): Allain, Juliana Mezzomo | Nascimento-Schulze, Clelia Maria
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia - UnB (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-3446
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ptp/v25n4/a07v25n4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 25; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição