Artigo

A formação de professores para o Ensino Médio: velhos problemas, novos desafios

Resumo

O artigo tem como objeto a formação de professores para o Ensino Médio. Parte do pressuposto de que a formação de professores não se separa da esfera da produção. Assim, mostra que o capitalismo forma seus professores primariamente, no âmbito das relações sociais e de produção, e, secundariamente, mediante cursos de formação inicial e continuada. Analisa os dados relativos à formação e ao perfil do professor e referencia as políticas e propostas do Plano Nacional de Educação (2011-2020).


Sobre o documento

  • Data de publicação: 09/2011
  • Autor(es): Kuenzer, Acacia Zeneida
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a04v32n116.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 116
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição