O artigo tem como objeto a formação de professores para o Ensino Médio. Parte do pressuposto de que a formação de professores não se separa da esfera da produção. Assim, mostra que o capitalismo forma seus professores primariamente, no âmbito das relações sociais e de produção, e, secundariamente, mediante cursos de formação inicial e continuada. Analisa os dados relativos à formação e ao perfil do professor e referencia as políticas e propostas do Plano Nacional de Educação (2011-2020).
A formação de professores para o Ensino Médio: velhos problemas, novos desafios
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Kuenzer, Acacia Zeneida
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a04v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição