Artigo

A formação de professores para educação inclusiva e os possíveis impactos na escolarização de alunos com deficiências

RESUMO

A educação brasileira prevê dois tipos de professores para atuar no magistério com alunos com deficiências: os capacitados e os especializados. Este artigo tem o propósito de analisar características da formação de professores, considerando os programas do governo federal para a formação de um sistema educacional inclusivo. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Kassar, Mônica de Carvalho Magalhães
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-32622014000200207&script=sci_arttext
  • Data de Acesso à Fonte: 30/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial