Este trabalho identifica os elementos que constituem o campo da representação do objeto social ciência física pelos professores do Ensino Médio. Na pesquisa, foram realizadas 66 entrevistas com professores do Rio de Janeiro. O referencial teórico/metodológico utilizado foi a abordagem das representações sociais, entre outros. Os resultados apontaram a presença de dois polos: realismo crítico, apoiado na visão contemporânea das ciências; e realismo ingênuo, sustentado em ideias intuitivas.
A física pelos professores de física: a contribuição da Teoria das Representações Sociais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Mazzotti, Tarso Bonilha | Silva, Alcina Maria Testa Braz da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v15n3/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 15; Número 3