A análise proposta no artigo sugere que a premissa “pedagógica” da medida socioeducativa permanece sem contorno conceitual ou metodológico e não se distingue de plataformas discursivas herdadas da matriz histórica assistencialista. Tal premissa carrega, ainda, fortes significações das matrizes em que “educação” é ortopedia moral para o trabalho. A fragilidade de intencionalidade pedagógica coloca em disputa política educacional e política socioeducacional.
A fabricação educativa na socioeducação
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/12/2014
- Autor(es): Zuquim, Judith
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8flMycTBpSXNXdEw2cWdmV1ZicWpUenJHT1dvZHg3XzZPZmhMOGtTTTdneTg
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas