Investiga, por meio de um grupo de orientação profissional, como jovens de baixa renda egressos do Ensino Médio público fazem a escolha profissional e quais os sentidos subjetivos que atribuem à decisão e a seus determinantes. Conclui que o programa ajuda o jovem a construir decisões mais consistentes, mas sem mudar sua opção de entrada no trabalho, e que suas pretensões não são ambiciosas, pois se veem como vitoriosos por terem atingido um nível educacional que supera em muito o de suas famílias.
A escolha profissional de sujeitos de baixa renda recém egressos do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/11/2008
- Autor(es): Bock, Silvio Duarte
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000447716
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 160 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados