Tese

A escolha profissional de sujeitos de baixa renda recém egressos do Ensino Médio

RESUMO

Investiga, por meio de um grupo de orientação profissional, como jovens de baixa renda egressos do Ensino Médio público fazem a escolha profissional e quais os sentidos subjetivos que atribuem à decisão e a seus determinantes. Conclui que o programa ajuda o jovem a construir decisões mais consistentes, mas sem mudar sua opção de entrada no trabalho, e que suas pretensões não são ambiciosas, pois se veem como vitoriosos por terem atingido um nível educacional que supera em muito o de suas famílias.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.