A presente pesquisa tem como foco de análise a escola da comunidade ribeirinha, objetivando compreender como as características deste ambiente possibilitam e/ou impõem limites ao desenvolvimento dos estudantes por ela atendidos. Utilizando a metodologia da inserção ecológica, foram evidenciados os contextos que poderiam limitar ou propiciar o desenvolvimento das crianças que frequentam a escola.
A escola enquanto contexto de desenvolvimento: um estudo ecológico em uma comunidade ribeirinha na Ilha do Marajó
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Mendes, Leila Said Assef
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/4951/1/Tese_EscolaEnquantoContexto.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 211 páginas