Neste trabalho, abordou-se o modelo de organização da escola por Equipes Educativas, que requer mudanças estruturais e mudanças instrutivas cujo processo interpela os professores para a transformação em comunidades profissionais de aprendizagem, associando o desenvolvimento profissional e a melhoria da escola com reflexos nas aprendizagens dos alunos. Analisou-se as preocupações que estão na base da adesão das escolas à proposta alternativa de organização pedagógica.
Equipas educativas e comunidades de aprendizagem
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Equipes educativas e comunidades de aprendizagem
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Machado, Joaquim | Formosinho, João
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Portuguesa (Editora)
- Identificadores: ISSN 2182-4614
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3419#:~:text=A%20revista%20dedica%2Dse%20ao,tamb%C3%A9m%20publicada%20em%20formato%20eletr%C3%B3nico.
- Data de Acesso à Fonte: 08/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações