Neste artigo, busca-se construir um modelo de formação de gestores que estude as competências (gestão, humanas e técnicas) e seus componentes. Conclui-se que tais competências são essenciais para que os gestores concebam e desenvolvam programas de melhoria para a transformação contínua das Instituições de Ensino e a criação de uma cultura de inovação nos Centros de Ensino Secundário.
El liderazgo pedagógico: competencias necesarias para desarrollar un programa de mejora en un centro de educación secundaria
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Liderança pedagógica: competências necessárias para desenvolver um programa de aperfeiçoamento em um centro de ensino médio
- Data de publicação: 01/2014
- Autor(es): Rivilla, Antonio Medina | Díaz, Rosa María Gómez
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Escuela de Psicología - Facultad de Filosofía e Educación Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (Editora)
- Identificadores: ISSN 0716-0488
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=333329700007
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial