Artigo

Efeitos rendimento escolar, infraestrutura e prática docente na qualidade do Ensino Médio no Brasil

RESUMO

Neste artigo, identificou-se e discutiu-se fatores escolares que mais influenciam a qualidade do Ensino Médio no Brasil: rendimento escolar, infraestrutura ou prática docente. A técnica de mineração de dados levantou características-chave para o bom desempenho escolar. Investigaram-se, também, os diferenciais de desempenho escolar de alunos do ensino médio segundo o tipo de escola e tipo de ensino, bem como os diferenciais interestaduais, considerando o sistema público de ensino médio regular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Garcia, Ricardo Alexandrino | Ribeiro, Adriana de Miranda | Rios-Neto, Eduardo Luiz Gonçalves
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5519
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbepop/a/9fjNLP3gPFHzBqpFC75m7Qk/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 18/06/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 32 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Estudos de População