Discute-se educação e assistência social e as suas implicações na escola contemporânea. Com base em Foucault, analisam-se documentos sobre as políticas de assistência social e entrevistas semiestruturadas com diretores de escolas públicas. Vivemos o fenômeno da educacionalização do social, que produz (re)configurações na escola: o papel expansionista da escola contemporânea e a redefinição contemporânea dos conhecimentos escolares. A aprendizagem torna-se fundamental à efetivação do governo de si mesmo.
A educacionalização do social e as implicações na escola contemporânea
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Lockmann, Kamila
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.06/5231
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição