Neste artigo, busca-se mostrar a forma como os professores de língua inglesa do Ensino Médio naturalizavam preconceitos contra a diversidade de gênero, ou seja, na manifestação que não reconhece as identidades como autênticas, ou entendida de forma negativa ao visualizarem imagens previamente selecionadas. Objetiva-se contribuir para a prática de professores, seguindo os pressupostos dos documentos norteadores para o ensino de línguas e em insumos da Teoria Queer, para assim combater preconceitos e visões segmentadas em relação à diversidade de gênero.
Educação sobre a diversidade de gêneros pautada em diretrizes nacionais para a Educação em direitos humanos e no viés da teoria queer
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Ribeiro, Ludmila Ameno
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Identificadores: ISSN
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/11668/9348
- Data de Acesso à Fonte: 26/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual