Investiga a implementação das aulas de educação física no Ensino Médio e técnico do Sistema Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina - Sistema ETFSC, fundamentado-se nos programas de ensino ministrados, nas orientações conceituais dos professores e no ambiente físico de cada unidade do Sistema ETFSC. Com base na análise documental dos programas de ensino, observação direta das aulas e entrevistas semi-estruturadas com alunos, constatou que a educação física do Sistema ETFSC vive a crise do Ensino Médio e da própria crise de identidade. Identifica, aind,a que os professores adotam condutas individualizadas, demonstrando a falta de uma proposta coletiva. Por fim, a dissertação apresenta proposta como alternativa para atender demandas importantes da educação física e também dos alunos.
A educação física no Ensino Médio e técnico: o caso do sistema federal de educação tecnológica de Santa Catarina
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/04/2000
- Autor(es): Silva, Mariza Carmen da
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/79342/169974.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 159 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição