Este artigo discute como se configura a ação administrativa do diretor de escola básica diante dos fins da educação e do produzir pedagógico. Traz-se uma concepção conservadora com métodos e princípios idênticos aos da administração empresarial capitalista, e o confronto com uma concepção progressista, que leva em conta a condição cultural e histórica do trabalho pedagógico. Adotando-se esta última concepção, se analisa a direção escolar na sua condição técnica e na sua condição política.
A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 36; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição