Estuda distribuições estatísticas das notas obtidas por estudantes brasileiros no ENEM, que consta de duas partes: questões objetivas sobre ciências exatas, humanas e biológicas, multidisciplinares, sem separação por disciplinas, e redação. Verifica que na redação a presença da educação informal é acentuada, enquanto na objetiva a educação formal ganha importância. Na comparação de notas entre quatro Estados, o estudante paulista aparece com maior percentual de interesse no exame
A distribuição estatística das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): um sistema complexo educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 2003
- Autor(es): Bortolotti, Gislaine Maria Fontanetti
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Geociências e Ciências Exatas - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/brc/33004137063P6/2003/bortolotti_gmf_me_rcla.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 73 páginas