Neste artigo, reflete-se sobre a dimensão comunitária e colaborativa da atividade docente, que parece não se refletir na tomada de decisão da maioria dos centros educacionais. Segue o desafio gerencial de montar espaços que favoreçam a aprendizagem e o trabalho em equipe entre os professores. A autora explica os benefícios de se ter uma comunidade de prática ou comunidade de aprendizagem profissional, entidades para as quais ela atribui um enorme potencial para trocar, colaborar e inovar pedagogicamente.
Directivos y comunidades de aprendizaje docente: un campo en construcción
Sobre o documento
- Título original: Gestores e comunidades de ensino aprendizagem: um campo em construção
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Vaillant, Denise
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-7199
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/3073/787
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial