Este trabalho integra parte de uma pesquisa de mestrado que está em curso na UNOESC Joaçaba e tem como objetivo analisar a dinâmica das relações interpessoais conflituosas que ocorrem em uma escola de perfil agrícola, com internato, que atende adolescentes nos cursos técnicos profissionalizantes. São analisados documentos que integram os processos disciplinares com registros de indisciplina, desobediência às normas, conflitos interpessoais e violências que ocorreram na instituição escolar.
A dinâmica das relações na convivência em internato: concepção de alunos do Instituto Federal Catarinense
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Autor(es): Bortoncello, Michelle Sperotto | Trevisol, Maria Teresa Ceron | Vendruscolo, Luciane Baseggio
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora) | Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Universidade Estadual de Campinas (Autora) | Universidade Federal do Paraná (Autora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Autora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas