Enfoca os decretos 2.208/97 e 5.154/04, sendo o primeiro promulgado no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e o último no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, acabando com a proposta dual de ensino e preconizando o ensino médio aliado ao ensino profissional. Busca responder a problematizações tais como: o que diferencia os dois decretos? Em que contexto histórico foram engendrados?, e fundamenta-se em Gramsci para apurar se os decretos podem levar a uma concepção de educação integral
A dimensão política da educação: fundamentos Gramscianos capazes de indicar os limites dos Decretos n° 2.208/97 e n° 5.154/04
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/03/2013
- Autor(es): Almeida, Tatiani Maria Garcia de
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000175611
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 93 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados