Artigo

Diagnosis de la problemática actual de las direcciones escolares

RESUMO

O presente trabalho investiga como o conjunto de problemas diagnosticados em décadas anteriores afeta o atual diretor, verificando quais permanecem em vigor hoje e quais das funções que os regulamentos lhes atribuem geram mais problemas na sua execução. Os resultados ratificam a validade atual de problemas como a carga horária excessiva, a má formação técnica recebida, o descumprimento do trabalho dos professores que dirigem e o pouco apoio da Administração. As soluções possíveis são dotar a gestão de um enquadramento que lhe permita desenvolver-se profissionalmente com base na formação específica em competências relacionadas com a liderança pedagógica e as relações interpessoais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Diagnóstico dos problemas atuais de direções escolares
  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Albendea, Ricardo Serrano | Cuadrado, Ana María Martín-
  • Local de publicação: Espanha
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Complutense de Madrid (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1988-2793
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ucm.es/index.php/RCED/article/view/51637/51783
  • Data de Acesso à Fonte: 09/07/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Revista Complutense de Educación