O presente trabalho investiga como o conjunto de problemas diagnosticados em décadas anteriores afeta o atual diretor, verificando quais permanecem em vigor hoje e quais das funções que os regulamentos lhes atribuem geram mais problemas na sua execução. Os resultados ratificam a validade atual de problemas como a carga horária excessiva, a má formação técnica recebida, o descumprimento do trabalho dos professores que dirigem e o pouco apoio da Administração. As soluções possíveis são dotar a gestão de um enquadramento que lhe permita desenvolver-se profissionalmente com base na formação específica em competências relacionadas com a liderança pedagógica e as relações interpessoais.
Diagnosis de la problemática actual de las direcciones escolares
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Diagnóstico dos problemas atuais de direções escolares
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Albendea, Ricardo Serrano | Cuadrado, Ana María Martín-
- Local de publicação: Espanha
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Complutense de Madrid (Editora)
- Identificadores: ISSN 1988-2793
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ucm.es/index.php/RCED/article/view/51637/51783
- Data de Acesso à Fonte: 09/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição