Analisa o processo de trabalho dos professores do Ensino Médio das escolas privadas, buscando captar como a dinâmica capitalista interfere e desqualifica tal trabalho. Constata que, pelo menos nos últimos vinte anos, houve um acréscimo significativo de instituições dessa categoria, propiciando aos seus alunos os mais diversos tipos de aprendizado, e fundamentalmente engendrando uma organização específica de trabalho dos professores
A desqualificação profissional na educação: um estudo do trabalho dos professores do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/10/2005
- Autor(es): Mello, Fábio Mansano de
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000099592
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 89 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados