O presente artigo propõe uma análise crítica da Lei 11.645 de 2008 que modificou as Diretrizes e Bases da educação nacional para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Indígena. Inicialmente tecemos crítica a não regulamentação e fiscalização da Lei tornando o ato normativo em praticamente letra morta.
Decolonialidade, ensino e povos indígenas: uma reflexão sobre a Lei nº 11.645
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2015
- Autor(es): Brighenti, Clovis Antonio
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de História (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.snh2015.anpuh.org/resources/anais/39/1461007755_ARQUIVO_Artigo_XXVIII_SNH.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados