Dez anos se passaram desde que o presidente George W. Bush assinou a lei No Child Left Behind (NCLB). Uma revisão de uma década de evidências demonstra que a NCLB falhou. Por causa de sua dependência equivocada dos testes padronizados e sanções para as escolas, prejudicou-se os esforços pela reforma da educação e muitas escolas se tornaram programas de preparação para testes. Reconhecendo-se as falhas, é o momento dos formuladores de políticas abandonarem estratégias baseadas na fé em testar e punir.
A década de progresso educativo perdida sob a NCLB: que lições tirar desse fracasso político?
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Guisbond, Lisa | Neill, Monty | Schaeffer, Bob
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a05v33n119.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 33; Número 119