O artigo busca compreender como a dança pode se configurar em espaço-tempo de compartilhamento de experiências nas aulas de educação física no Ensino Médio. Discute-se a categoria estereótipos de movimento e gênero na dança. Os resultados apontam que há reprodução dos papéis historicamente representados por homens e mulheres e que, embora a dança seja fortemente marcada por esses estereótipos, algumas transgressões ou "ousadias" relacionadas ao movimento e gênero já começaram acontecer.
A dança no Ensino Médio: reflexões sobre estereótipos de gênero e movimento
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Francischi, Vanessa Gertrudes | Kleinubing, Neusa Dendena | Saraiva, Maria do Carmo Oliveira
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-3083
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/refuem/v24n1/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 24; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição