Artigo

Currículo e as questões de gênero na escola: um estudo alternativo, novas possibilidades

Resumo

As diferentes problemáticas relativas às questões de gênero desafiam a escola em seu objetivo de formação de pessoas sensíveis e abertas a convivência com a diversidade. Este estudo objetiva refletir como o currículo na educação básica nas relações de gênero propicia conhecimentos capazes de problematizar concepções naturalizadas de gênero. Buscou-se questionar, a partir da revisão da literatura, o fato de meninos e meninas possuírem papéis e comportamentos predeterminados. 
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2021
  • Autor(es): Jesus, Adelice Pereira de | Gomes, Edilane de Jesus | Neves, Janes Aparecida Xavier da Silva
  • Local de publicação: Bahia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Realizadora)
  • Identificadores: ISSN 2525-4588
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://anais.uesb.br/index.php/cicnmse/article/viewFile/9985/9795
  • Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados