Questiona a função social da escola na sociedade capitalista atual. A escola vem passando por sérias dificuldades em cumprir a sua função social. Estudantes e professores não se identificam mais nesse espaço. As motivações se distanciam na atividade esvaziando as ações e o alcance dos objetivos que deveriam ser comuns. O que está na base desse conflito? A escola esgotou a sua função social? O olhar sociológico nessa problemática deve ser um desafio às ciências sociais e ao ensino de sociologia?
A crise de sentidos e significados na escola: a contribuição do olhar sociológico
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Mendonça, Sueli Guadelupe de Lima
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/03v31n85.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 31; Número 85
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial