Dissertação

A contextualização e a interdisciplinaridade no ensino de química: uma análise de livros didáticos ácido-base e das propostas pedagógicas realizadas pelos docentes diante da temática

Resumo

O trabalho focaliza a contextualização e a interdisciplinaridade como aspectos importantes para o ensino-aprendizagem de Química e tem como objetivo esclarecer a importância destas bases metodológicas para a aprendizagem significativa dos conhecimentos químicos. O estudo é feito a partir de uma pesquisa bibliográfica de livros didáticos de química, que teve como foco na análise desses livros o assunto ácido e base, sendo um tema que se trabalha nas três séries do ensino médio.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2013
  • Autor(es): Rocha, Hoziam Hudson Xavier
  • Local de publicação: Natal
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/mgxV0A
  • Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 77 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição