O trabalho focaliza a contextualização e a interdisciplinaridade como aspectos importantes para o ensino-aprendizagem de Química e tem como objetivo esclarecer a importância destas bases metodológicas para a aprendizagem significativa dos conhecimentos químicos. O estudo é feito a partir de uma pesquisa bibliográfica de livros didáticos de química, que teve como foco na análise desses livros o assunto ácido e base, sendo um tema que se trabalha nas três séries do ensino médio.
A contextualização e a interdisciplinaridade no ensino de química: uma análise de livros didáticos ácido-base e das propostas pedagógicas realizadas pelos docentes diante da temática
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2013
- Autor(es): Rocha, Hoziam Hudson Xavier
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/mgxV0A
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 77 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição