Artigo

A construção político-cognitiva da exclusão social no campo educativo

RESUMO

Trabalho reflete sobre o estatuto cognitivo da noção de exclusão social, suas potencialidades e limites na estruturação da compreensão e da intervenção relativas aos fenômenos sociais que esta noção supostamente designa, principalmente no campo da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2004
  • Autor(es): Correia, José Alberto Azevedo Vasconcelos
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/6526
  • Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 8; Número 15
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição