Discutem-se os conceitos usados para caracterizar o campo de estudos em educação, sua polissemia, ambiguidades e a complexidade gerada por suas subáreas de pesquisa em diversas abordagens. Baseia-se nos estudos em educação que analisam as ações educacionais nas realidades sociais e escolares, discutindo-se os estudos do cotidiano escolar, o uso de abordagens etnográficas e biográficas, o domínio bibliográfico necessário à pesquisa e a superação da dicotomia quantitativo-qualitativo.
A construção metodológica da pesquisa em educação: desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36066/23315
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 28; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial