Artigo

A construção de indicadores de qualidade no campo da avaliação educacional: um enfoque epistemológico

RESUMO

Trata-se do processo de construção de indicadores de qualidade no campo da avaliação educacional e de políticas e programas educacionais. Adotou-se uma perspectiva que foca a questão a partir da relação entre os modelos de avaliação educacional e os problemas de validez, os obstáculos entre o pesquisador social e o conhecimento, e o seu uso social e político. Por fim, propõem-se estratégias para a construção de modelos de avaliação de políticas, programas educacionais e indicadores de qualidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Ferreira, Rosilda Arruda | Tenório, Robinson Moreira
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n15/n15a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas