Trata-se do processo de construção de indicadores de qualidade no campo da avaliação educacional e de políticas e programas educacionais. Adotou-se uma perspectiva que foca a questão a partir da relação entre os modelos de avaliação educacional e os problemas de validez, os obstáculos entre o pesquisador social e o conhecimento, e o seu uso social e político. Por fim, propõem-se estratégias para a construção de modelos de avaliação de políticas, programas educacionais e indicadores de qualidade.
A construção de indicadores de qualidade no campo da avaliação educacional: um enfoque epistemológico
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Ferreira, Rosilda Arruda | Tenório, Robinson Moreira
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n15/n15a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas