Objetiva obter entendimento sobre a dimensão da Escola Pública no Brasil, com ênfase nas concepções pedagógicas que contribuíram historicamente para a construção da escola atual. A intenção é refletir sobre as relações de poder no campo da escola, as implicações ligadas ao "habitus", à indisciplina e às formas de inclusão e exclusão praticadas entre grupos de estabelecidos e de "outsider", fatores esses que se encontram mediados pela mídia e pela "indústria cultural"
A constituição e a atuação de grupos, tribos, gangues e galeras no entorno de uma escola pública de Ensino Médio: uma coexistência possível?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Carneiro, José Renato
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030079P2/2006/carneiro_jr_dr_arafcl.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 201 páginas