Artigo

A constituição do campo da educação especial expressa na revista brasileira de educação especial (1992-2017)

RESUMO

O objetivo deste artigo é apresentar, analisar e discutir a constituição do campo da Educação Especial, tendo como fonte os textos publicados pelo periódico Revista Brasileira de Educação Especial – RBEE, no período de 1992 até 2017. Por meio da fonte selecionada, foi possível elaborar balanço tendencial referente aos sujeitos que produzem os discursos disseminados pelo periódico, bem como os sujeitos e as políticas que essas narrativas produzem e a forma pela qual são produzidas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Bueno, José Geraldo Silveira | Souza, Sirleine Brandão de
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382018000500033&lang=en
  • Data de Acesso à Fonte: 30/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição