Investiga a concepção de indivíduo presente nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), a partir da hipótese de que se trata de uma concepção liberal de indivíduo. A análise é feita a partir das reformas educacionais empreendidas pelo Governo FHC na década de 1990. O contexto dessas políticas está relacionado ao surgimento do Neoliberalismo, da Globalização, do Pós-modernismo e do Toyotismo
A concepção de indivíduo nos parâmetros curriculares nacionais do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 26/02/2007
- Autor(es): Pereira, Valmir
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030079P2/2007/pereira_v_me_arafcl.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas