O estudo verificou se os conhecimentos sobre biodiversidade e desenvolvimento sustentável são socializados nas escolas de Belém - PA. O trabalho foi realizado no Ensino Médio e analisou livros didáticos, propostas curriculares de Biologia e ouviu professores e alunos do 3º ano. Os resultados mostraram que os livros didáticos e propostas curriculares possuem características universais, desvinculadas das questões regionais, e que os conhecimentos sobre biodiversidade geral e amazônica carecem de fundamentação cientifica.
A biodiversidade e o desenvolvimento sustentável nas escolas do Ensino Médio de Belém/PA, Brasil
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2007
- Autor(es): Fonseca, Maria de Jesus da Conceição Ferreira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v33n1/a05v33n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 33; Número 1