O trabalho aborda o processo de avaliação da aprendizagem escolar, detendo-se no contexto da disciplina de física, no Ensino Médio. Este estudo apresenta os sentidos que o ato de avaliar acarreta na vida social e o modo como estes são utilizados. A partir de pesquisa de campo com educadores, evidenciou-se que a concepção de avaliação da aprendizagem que predomina ainda se ampara em uma perspectiva somativa, tendo a nota e os aspectos quantitativos como principais pressupostos do ato avaliativo e descomprometendo-se com a aprendizagem.
A avaliação no ensino de física: práticas e concepções dos professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Darroz, Luiz Marcelo | Marcante, Tomas Edson | Rosa, Cleci Teresinha Werner da
- Local de publicação: Tandil
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1850-6666
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v7n2/v7n2a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 7; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial