Artigo

A avaliação na comunicação entre a escola e a família: uma informação administrativa ou uma informação potencialmente formativa?

RESUMO

O estudo no qual o presente artigo se baseia tem por objetivo propor, à agenda dos debates sobre avaliação, uma reflexão sobre a função informativa da avaliação aos pais; pretende-se principalmente discutir se esta informação se inscreve ou pode inscrever numa perspectiva de avaliação formativa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2006
  • Autor(es): Pinto, Jorge
  • Local de publicação: Coimbra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1647-8614
  • Fonte: http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1169/617
  • Data de Acesso à Fonte: 01/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Número 40-3
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados