No centro do debate sobre os resultados escolares situam-se políticos, professores, alunos, pais e jornalistas, entre outros, como se a qualidade das aprendizagens dependesse dos recursos financeiros, dos normativos, com ênfase na avaliação formativa, e da organização curricular centrada na lógica das competências. Devido a essa discussão, ignora-se o contexto cultural do país e atribui-se a culpa ao nível e/ou ciclo de ensino inferior, no sentido da culpabilização exterior. Mas de quem é a culpa?
A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Coimbra (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia https://digitalis-dsp.uc.pt/bitstream/10316.2/4483/3/A%20avaliacao%20das%20aprendizagens.pdf?ln=pt-pt
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 40; Nº 3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados