A avaliação da aprendizagem tem sido apontada como um tema pouco discutido em cursos de formação de professores, trazendo consequências para a sua efetividade no contexto da sala de aula. Assim, investiga-se como a avaliação é entendida por professores de Química do Ensino Médio de escolas públicas da região sul da Bahia.De modo geral, os resultados apontam para a existência de concepções equivocadas acerca da ação avaliativa e para a necessidade de melhorias na formação dos professores.
A avaliação da aprendizagem na concepção de professores de química do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Lemos, Pablo Santana | Sá, Luciana Passos
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v15n3/1983-2117-epec-15-03-00053.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 15; Número 3