Dissertação

A aula de língua inglesa em uma escola pública de Ensino Médio: o retrato de um desserviço

Resumo

Investiga, descreve e interpreta o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira (inglês) em escola pública de Ensino Médio que agrupa, em uma mesma turma, alunos de diferentes níveis de conhecimento sistêmico, advindos do Ensino Fundamental. Define o processo de ensino como de educação bancária, caracterizada por Freire como educação de transmissão, de dominação e de cunho autoritário, que resulta na desmotivação dos alunos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2002
  • Autor(es): Keller, Tânia Mara Goellner
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/7122
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 64 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual