Investiga, descreve e interpreta o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira (inglês) em escola pública de Ensino Médio que agrupa, em uma mesma turma, alunos de diferentes níveis de conhecimento sistêmico, advindos do Ensino Fundamental. Define o processo de ensino como de educação bancária, caracterizada por Freire como educação de transmissão, de dominação e de cunho autoritário, que resulta na desmotivação dos alunos.
A aula de língua inglesa em uma escola pública de Ensino Médio: o retrato de um desserviço
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2002
- Autor(es): Keller, Tânia Mara Goellner
- Local de publicação: Porto Alegre
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/7122
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 64 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual