Atuar na indução de professores: que implicações para os diretores escolares portugueses?
RESUMO
Neste artigo, centra-se no papel desempenhado pelos diretores escolares portugueses na promoção da integração e do desenvolvimento profissional dos professores principiantes nas suas organizações. Os resultados permitem inferir uma valorização da observação e da reflexão entre pares enquanto estratégias de desenvolvimento profissional e organizacional, evidenciando a necessidade de apoio para cumprirem os desígnios do exercício da vertente de liderança pedagógica da sua ação como diretores.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Almeida, Marta Mateus | Costa, Estela | Pinho, Ana Sofia | Pipa, Joana
- Local de publicação: Portugal
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Minho (Editora)
- Identificadores: ISSN 2183-0452
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/14689/12986
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual