Artigo

A atuação institucional do Ministério Público para a promoção da qualidade da educação básica

Resumo

O artigo busca identificar como o Ministério Público atua para promover a qualidade da educação básica, analisando 574 procedimentos coletados nos portais de transparência de Ministérios Públicos de nove estados brasileiros. Conclui que a instituição prioriza questões objetivas e intra-escolares, como infraestrutura e número de alunos por turma, e dá pouca ênfase à participação social e conhecimentos técnicos especializados.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): Silveira, Adriana Aparecida Dragone
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1984-0411.88001
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 40
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição