Este trabalho tem como objetivo principal compreender as interferências do Enem no ensino de arte no Ensino Médio e investigar possíveis alterações na atuação do professor em seu ensino. E, em especial, refletir sobre as práticas pedagógicas, o currículo eleito nas escolas e as concepções de arte de professores e estudantes observadas no período determinado, identificando a interpretação da obrigatoriedade do ensino de arte. A pesquisa contempla o período compreendido entre 2009 e 2013 em um colégio da rede privada de Pernambuco.
A arte que a todos seduz: diálogos entre o Ensino Médio e o Exame Nacional do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Tavares, Luciana dos Santos
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/h720Pk
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 208 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações