Artigo

A arte de envolver o aluno na aprendizagem de ciências utilizando softwares educacionais

RESUMO

Neste artigo se reflete a respeito de uma pesquisa sobre softwares reconhecidamente educacionais e que, portanto, visam analisar sua aplicabilidade no processo pedagógico no ensino de ciências, mais especificamente Química. Os softwares desenvolvidos pelos professores utilizam temas do cotidiano e podem ser aplicados ao Ensino Médio. Também são apresentados argumentos que possam intensificar a preocupação na escolha criteriosa de um software, apontando-o como grande aliado pedagógico.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Fialho, Neusa Nogueira | Matos, Elizete Lucia Moreira
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/nspe2/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número Especial 2
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial