Neste artigo se reflete a respeito de uma pesquisa sobre softwares reconhecidamente educacionais e que, portanto, visam analisar sua aplicabilidade no processo pedagógico no ensino de ciências, mais especificamente Química. Os softwares desenvolvidos pelos professores utilizam temas do cotidiano e podem ser aplicados ao Ensino Médio. Também são apresentados argumentos que possam intensificar a preocupação na escolha criteriosa de um software, apontando-o como grande aliado pedagógico.
A arte de envolver o aluno na aprendizagem de ciências utilizando softwares educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Fialho, Neusa Nogueira | Matos, Elizete Lucia Moreira
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/nspe2/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número Especial 2
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial