Dissertação

Ambientes virtuais de aprendizagem no ensino remoto: trabalhando funções orgânicas com o auxílio do Google Classroom

Resumo

Neste trabalho, estudou-se como os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) se tornaram plataformas praticamente obrigatórias no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Objetivou-se apresentar uma sequência didática sobre funções orgânicas, a partir da temática “Fontes de energia e combustíveis” no Google Classroom (sala virtual de aprendizagem) por meio de ferramentas colaborativas desse AVA, para investigar a interação dos alunos com essa ferramenta e possibilitar a compreensão dos conteúdos de funções orgânicas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Silva, Cecília Deolindo da
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Química - Unb (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/41078
  • Data de Acesso à Fonte: 10/07/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados